quinta-feira, abril 17, 2014

Update da mudança alimentar

Sem falar em números certos (é a minha réstea de dignidade neste assunto) posso dizer que em Janeiro o meu peso tinha o algarismo 8 na casa das dezenas e outro algarismo mistério na casa das unidades.

Pois é bebé...

Hoje, pela primeira vez em 3 anos, o número das dezenas passou a ser 6 e o das unidades fica no mistério.

Que acham, pretty cool right. Muita disciplina meus amigos, muitos kms corridos nas passadeiras americanas!

Comecei por seguir a dieta dos 31 dias da Dra. Ágata Roquete e estive nela uns dois meses. É óptima para se começar a perder peso e volume mas acho-a muito centrada nas proteínas (ovo e carne) e lacticínios, o que não me agrada muito. Decidi, a partir de uma determinada altura, usar algumas coisas que aprendi com a dieta mas adaptá-la mais aos meus gostos e torná-la mais "saudável". Digo isto porque não gosto de comer tantos ovos por semana, nem carne vermelha. Comecei a comer mais carne magra, mais fruta, e substituí metade das refeições que ela sugere muito confeccionadas por saladas leves.

Também não como pão de manhã todos os dias (que é o que está previsto no planeamento dela). De manhã altero entre o pão com fiambre de peru nuns dias, aveia integral com maçã e canela noutros e um iogurte nos dias em que acordamos mais tarde.

Outra coisa que alterei foi o consumo de lacticínios, reduzi mesmo muito em relação ao planeamento da Dieta dos 31 dias. No máximo como um iogurte por dia e vou tentar mudá-los para iogurtes de soja, ou assim. Com tudo o que já li sobre leite e lacticínios quanto menos os consumir melhor para mim.


3 comentários:

O Toupeira disse...

Calminha que eu ainda vou ponderar se decreto a entrada de iogurtes de soja no meu frigorífico... ;)

Classe Cappuccino disse...

Parabéns pela persistência ;)

Sónia
Taras e Manias

Andreia Agostinho Dias disse...

Fico muito feliz por ti, de verdade! Mas dá para alguém à minha volta não fazer dieta e não falar só de dietas quando eu estou no terceiro trimestre de gravidez?? Afinal tem os seus pontos negativos ter bebés no Verão...