quarta-feira, abril 09, 2014

Nomes de filhos

Não é um tema fácil...nunca gostei muito de nomes da moda, não acho giro (até porque me aconteceu sempre isso) ter quatro ou cinco raparigas na turma com o mesmo nome do que eu. No entanto reconheço que Clara, se calhar, também é um nome da moda.

Enfim, para mim o mais importante é que os pais nunca se arrependam de ter dado aquele nome ao filho/filha. Cada qual gosta dos nomes que gosta, é mesmo uma questão de gosto, ninguém tem nada a ver com isso.

Anda aí um nome na berra que eu acho horroroso (e acho que é daqueles que daqui por uns anos os miudos vão odiar e os próprios pais também): Pureza.

Pois é, meus amigos, Pureza está na moda *inserir grito e fugir aqui*. Acho-o um nome hediondo de feio, nem tenho palavras. Se calhar vou mudar o nome da Clara para Clareza e o nome da minha próxima será Esperteza...enfim, como disse, são gostos. Tenho pena é das criancinhas...

Anyway, a nossa próxima, que ainda não está em fase de fabricação sequer, chamar-se-à Alice, um nome do qual gosto há muitos e muitos anos! O Rui escolheu Clara  e ficou logo decidido que a próxima seria uma Alice (sim, porque ele está convicto que só vai ser pai de meninas, e eu até acredito nele)!

Gosto muito de Margarida, Carolina, Inês, Leonor, Ana, Elisa...

Na hipótese muito remota de ser um rapaz será Henrique, como o avô (olha podia ser Paulo Henrique como os dois avós...eu era para me chamar Paulo Henrique se tivesse nascido com pilinha...bah, odeio! Brincadeirinha, esquece este último pensamento Rui, Paulo Henrique é horrível, odeio dois nomes próprios).


2 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Eu gosto dos teus gostos para nomes. Adoro Clara e Alice!

O Toupeira disse...

Paulo Henrique é nome de ponta de lança brasileiro de equipa da 3ª divisão: NÃO! Simply Henrique :)