quinta-feira, abril 10, 2014

Estudar

Nem sei por onde começar...
Sou uma auto-didacta, quando gosto de um tema sou capaz de estudá-lo e pensá-lo até à exaustão. O problema é que Fonologia e Morfologia do Português, Sintaxe e Semântica and so on são áreas que me causam sonolência. Confesso, odeio estudar, mesmo, mesmo. O meu sucesso escolar deve-se todo à minha rica cabecinha que absorve tudo com facilidade. Tudo o que exija mais estudo er...nop, não é mesmo o meu forte.

Epá mas tem que ser, prometi-me que começaria a estudar para os exames de Junho em Abril, já vamos no dia 10 e nada, não pode ser! Hoje é o dia. Tenho que me livrar desta pedra no sapato. Hoje é o dia (o que vale é que ainda tenho que fazer o almoço e lavar a loiça...coisas que demoram tempo).

Não nasci para isto, nasci para curtir a vida, para viver todos os dias à grande, odeio sacrifícios, sou preguiçosa para os sacrifícios (NUNCA vou mudar...mas tenho que dar a volta a isto de uma vez por todas).

Pobre Rui, o que ele tem que ouvir enquanto estudo e desempenho o meu papel de Calimero revoltado! Ele ri-se e diz: "Sim, sim, agora cala-te e estuda!"

Penso exactamente ao contrário daquelas pessoas que dizem: "Estudar é que era!".
Para mim , trabalhar é que é, adoro trabalhar, adoro, adoro, adoro....

That's me


2 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Opa, eu sou dos outros, eu sempre gostei de estudar, nunca stressei muito com exames e adorava o tempo livre que tinha na faculdade!!!

O Toupeira disse...

Já se sabe como é que a coisa funciona: para darmos 2 ou 3 passos à frente, temos de dar 1 ou 2 atrás. Estuda, estuda para melhorares, melhorares, melhorares as tuas condições laborais ;)