quinta-feira, março 06, 2014

Marmita dos anos 90

No nosso tempo não existiam lancheiras e marmitas tão giras. Quando ia a visitas de estudo levava a mochila da escola mas com lanchinho lá dentro. Que remédio tinha eu...naqueles tempos (que horror, odeio este tipo de conversa mas vá) não tinhamos 10 malas e também não existiam centros comerciais em todo o lado. O centro comercial mais perto da minha casa era o Foca no Forte da Casa. Muito lindo e grande (NOT).

Anyway, hoje apetece-me fazer um post sobre o que levava de comer às visitas de estudo. (Isto parece descontextualizado mas até nem é, se viram o Masterchef de ontem estão completamente dentro do assunto...falaram sobre os lanches que os miúdos levam para a escola.)

O meu farnel era sempre igual:

- Uma ou duas sandes de queijo, às vezes quando tinha sorte eram sandes de ovo mexido;
- Um ou dois sumos de pacote (Bongos);
- Uma garrafa de água;
- Pastilhas de mentol (para não enjoar no autocarro);
- Um chocolatinho pequeno;
- Uma lata de coca-cola (em minha casa não se bebiam sumos. Sumos só em dias diferentes);
- Uma maçã. Nunca percebi o porquê de, ao longo dos anos, a minha mãe insistir na ideia da maçã. "Não me mandes maçã, eu não como!" - e quando remexia o saco à procura de qualquer coisa, pumbas, lá estava a maçã, ou o pêro como a minha mãe gosta de dizer;
- Douradinhos para o almoço acompanhados de um mini pacote de batatas fritas Ruffles de Presunto, epá o que adorava aquelas batatas;



4 comentários:

O Toupeira disse...

Costumava levar também um bollycao e colecionar os "Tou..." ;)

Ti' Ana disse...

Xi, os "Tou"

Andreia Agostinho Dias disse...

Eu não gostave de Bollycao mas adorava os Tou, a minha mãe comprava-me Bollycaos porque eu pedia e o meu irmão comia os de nós os dois :)
Ainda não dei ao Manel mas no outro dia na natação estava um puto a comer um Bollycao e um pacote de leite com chocolate no fim da aula (às 11h e tal da MANHÃ!!!!) e o Manel a salivar disse: "Quéo daquele pão com chocolate."

Ti' Ana disse...

lol Tu dizias: "Queres pão daqueles queres? Queres ficar sem dentes e gordalhufo?" - Logo assim, para ele aprender o que é a vida!