quinta-feira, novembro 07, 2013

Xô cobra velha

Não simpatizo muito com as vizinhas da rua da minha mãe. Bando de cuscas, fizeram-me a vida negra, inventavam coisas sobre mim e tentavam meter veneno na cabeça da minha mãe. Durante muitos anos não olhei sequer para a cara de algumas.

Hoje em dia já estão mais velhotas (continuam a não poder morder a língua senão morrem com o veneno) e sinceramente o que dizem de mim é-me indiferente, são-me indiferentes.

Hoje uma meteu-se com a Clara naquele tom de falso carinho, eu tenho de suportar aquilo, já não sou uma adolescente respondona, sou mãe e tenho que dar o exemplo. Num acto de imatura e inconsciente lucidez a Clara começa a dizer "Xau, xau, beijinhos, xaaau!" e a olhar para a senhora de lado. Aquele "xau, xau, beijinhos, xau!" matou-me, aquela expressão na cara dela não tem preço.


3 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Essa miúda é um espanto!

O Toupeira disse...

Não há dúvida de os filhos (alguns) são upgrades dos pais: a mãe "rosnava" para as velhas e a filha olha para elas de lado, lançando uma falsa simpatia que significa desprezo, eh eh!!! No fundo, o sentimento é o mesmo :)

Ti' Ana disse...

Ora nem mais...