sábado, outubro 12, 2013

A gatinha

Lembram-se de falar numa gatinha que aparecia no nosso quintal todos os dias? (http://taskinha.blogspot.pt/2013/08/red-alert.html)

Pois é, todos os dias temos a honra da sua visita. Os nossos gatos dão sinal quando ela está lá fora. A Pecanina odeia-a. 

Todos os dias alimentamo-la, apesar da coleira. Desconfio mesmo que ela é abandonada, mas não tenho a certeza. Digo isto porque já a vi andar à chuva várias vezes e a abrigar-se nos parapeitos das nossas janelas.

Sei que ela já nos adoptou como donos, mas nós não a podemos adoptar. Vê-se que era/é uma gata de casa porque é tão meiga e está tão carente, roça-se imenso nas nossas pernas e ronrona tão alto quando lhe fazemos festas.

Quero acreditar que temos contribuído para o seu aspecto mais saudável, quando a vimos pela primeira vez era pele e osso.
Parte-me o coração mas não posso fazer mais nada por ela. Temos 3 gatos adultos, não achamos viável um quarto gato, é demais. Sinceramente ficarmos com o terceiro já foi ousado, mais é impossível. Nunca a poderíamos adoptar (outra razão) porque é adulta e se não é fácil introduzir um gato bebé numa casa que já tem gatos, introduzir um adulto é, na minha visão, muitíssimo difícil.

Vamos-lhe dando comida e afecto.




5 comentários:

O Toupeira disse...

É a nossa "bastarda" ;)

Andreia Agostinho Dias disse...

Maldita vontade de os levar a todos para casa!!! O Manel bem pede um gato mas digamos que a Ema já exige demasiada atenção :)

Ti' Ana disse...

A Ema é tão pató que o mais certo era adorar o gato!

Andreia Agostinho Dias disse...

Claro que sim, a Ema já foge da tartaruga e a tartaruga que tem o tamanho de uma das patas dela tenta mordê-la...

Ti' Ana disse...

lolol ela foge da tartaruga, que cão tão feroz!