quarta-feira, setembro 04, 2013

Uma música, um amigo #1

Ontem lembrei-me de uma coisa espectacular.
Já falei aqui na forma como as músicas, às vezes, nos transportam para momentos específicos da nossa vida. Também há músicas que nos lembram imediatamente (logo nos primeiros acordes) pessoas da nossa vida. Acho bonito partilhar esse passado musical/emocional.



Na nossa primeira viagem à Madeira (Agosto de 2004, porra já passaram quase dez anos) ainda não tínhamos mp3 e combinámos que cada uma fazia um cd. Essa seria a banda sonora da nossa viagem. Eramos dadas a essas palermices.

A verdade é que esta palermice faz com que as viagens fiquem marcadas por certas músicas. Eu não consigo ouvir isto sem me lembrar daquela viagem ao anoitecer em que os golfinhos nadavam ao lado do barco, aquele farol, os nossos corações despedaçados e esta música a dar no discman. Foi mesmo mágico aquele regresso ao Funchal.

Foi tudo brutal: o Funchal, o pãozinho com manteiga no quarto, os passeios a pé até ao Lido, Porto Moniz de autocarro, a maçaroca com manteiga de alho, a morangada, o calçadão à noite e os nossos vídeos que mais parecem stand up comedy.

P.
I miss you





3 comentários:

XaninhA disse...

Também ainda tenho guardado o cd das palmeirinhas :)

Lembro-me principalmente de andares a tirar fotos a todas as florzinhas da pousada; De tentarmos acompanhar aquele Sr. que não andava, voava, até ao cais; De andarmos pela praia de Porto Santo a fazer caretas e quase termos perdido o barco de regresso; De pensar que era mesmo contigo que eu queria fazer aquela viagem.

Chuif* Isso foi bonito e ainda por cima atualizado: I miss U2 (a lot lot lot)*

O Toupeira disse...

Adoro cantar esta música (à minha maneira)!... ;)

Ti' Ana disse...

Parvo