Dois adultos + duas crianças + um casal de gémeos + dois gatos + dois cães = F***ing chaos...
segunda-feira, agosto 05, 2013
Na cama com...Clara
Sim, é ela, no dia em que fez um ano, antes de acordar! Não tem um pijama todo fashion e cheio de folhos como a Carlota (do blog da Carlota) e usa fraldas do Continente, sou tão má mãe!
Bom, ainda nunca falei dos hábitos de sono da minha baby C (lol não liguem que eu hoje estou para embirrar).
A Clara nunca foi fácil para dormir. Para começar, a primeira noite que dormiu inteira foi só aos 18 meses (obrigadinho). Até aos 18 meses acordava várias vezes por noite para mamar.
Começou por dormir na alcofa, quando era mais pequenina, e depois passou para a cama de grades. Enquanto a cama de grades esteve na posição mais subida ela dormiu lá lindamente, assim que descemos a posição da cama para o modo mais seguro começou a rejeitá-la.
E foi aí que nos fomos habituando à Clara no meio de nós, sempre sem stress (há mais sítios onde fazer o amor).
Foi ficando porque começou a dormir mais horas seguidas, dando-nos mais descanso. Foi ficando porque era inverno e ela não dorme tapada. Foi ficando...
Há umas semanas atrás começámos, também sem stress, a habituá-la à sua cama e quarto, deitando-a lá na hora da sesta e dormindo com ela durante a noite. De há três noites para cá, lá fica ela sozinha, toda lampeira e toda crescida a dormir na sua caminha e eu fico a tentar adormecer sem ela ao alcance da minha vista. Não é fácil para mim mas é muito bom ter o meu espaço na cama de volta, de não ter de dormir na diagonal, com um braço e uma perna de fora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
A nossa Gorducha está uma miúda LINDA, inteligente e crescida :)
"Só aos 18 meses dormiu a noite inteira" -->LOL Conheço alguém que só dormiu uma noite inteira alguns meses depois de fazer 3 anos... Toma! Ganhei-te!!:PPP
Porra, não te invejo!
Mas podias, porque eu adoro-o!
Que crescidos que estão os nossos pimpolhos... Se bem que o meu se acorda a meio da noite não chama ninguém mas vai enfiar-se silenciosamente no meio de nós :)
Que safadinho...
Enviar um comentário