Dois adultos + duas crianças + um casal de gémeos + dois gatos + dois cães = F***ing chaos...
domingo, maio 26, 2013
Lada Samara
Enquanto crescemos não temos bem noção das personalidades que os nossos pais têm e das diferenças em relação ao resto das pessoas do mundo. Eles são o nosso modelo e acreditamos que todos os pais são iguais. Só em adulta é que me apercebi dessas diferenças.
Os meus pais são de esquerda, da esquerda genuína, não são da esquerda cor-de-rosa dos nossos tempos. Cresci numa casa de gente bem vermelha nas suas convicções e fui criada assim, sem saber que nem todos são comunistas ateus.
Não fui baptizada, o meu pai tinha uma certa aversão a entrar em igrejas. Nunca pude entrar em grandes competições desportivas, o espírito competitivo é uma das principais caracteristicas do capitalismo, o verdadeiro comunista têm de viver em prol da comunidade e não do seu ego. Nunca percebi o porquê de todos os carros que tivemos serem vermelhos (o meu pai era sportinguista). O último carro que tivemos foi um Lada Samara vermelho. A Lada é uma marca russa, claro está. O meu pai era gozado por ter um carro de uma marca que ninguém conhecia. Ele não se importava muito, aliás acho que ele adorava ser polémico, era uma pessoa diferente que sabia rir de tudo e especialmente de si próprio.
A minha mãe também é uma convicta nas suas ideologias. Durante muitos anos foi a única pessoa a fazer greve na escola onde trabalhava. A ÚNICA. Acham que ela se importava? Nada disso. Bem sabiamos que era criticada mas manteve-se sempre firme. Ah e não fazia greve para estar em casa com o rabo no sofá. Sempre que fazia greve ia às manifestações em Lisboa.
Orgulho. Muito orgulho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma foto do Lada com um iceberg atrás diz tudo!
Enviar um comentário