sexta-feira, setembro 01, 2023

Tudo tem que acabar um dia




 Todas as lembranças do nosso verão couberam dentro deste saco. Não foi uma decisão consensual, foi até uma decisão bastante solitária (todos queriam adiar por uma semana o desmontar da tenda). Nestas coisas da maternidade não tenho grandes problemas em ser a bruxa de vez em quando. Fui eu que a montei, fui eu que a mantive limpa e no lugar (ventanias do camandro) e, como seria eu desmonta-la, preferi fazê-lo agora numa semana tranquila. Para a semana começo a preparar as aulas, não posso fazer malabarismo com tantas bolas no ar. Tenho que me proteger de mim própria e do meu desejo de estar sempre em esforço para fazer todos felizes.

 Confesso que tive pena. Houve ali um momento reminiscente em que me lembrei da tristeza que era desmontar o acampamento. Era sinal de que as férias tinham acabado. 

E foi isso que as miúdas sentiram. Mas issso também é importante ser sentido. Dá-nos calo emocional, aprender a dizer adeus às coisas boas passageiras.

Hoje sempre que vinham à sala diziam coisas do tipo: "nem sei o que me parece olhar para o quintal e não ver lá a tenda"

A tenda foi a salvação do nosso verão. Para além de dormirmos lá todas as noites (as 3 mulheres mais velhas cá de casa), elas e os irmãos estavam lá durante grande parte do dia. Era mais um sitio para onde ir. Jogávamos ao uno, dizíamos piadas, brincávamos aos moches, liamos, enfim era um spot todo dinâmico. Num dia em que esteve frio mas que queriam todos estar lá dentro cheguei a pôr o escorrega dos pequenos naquele hall de entrada. E eles andaram lá,  todos divertidos.

Já prometi que para o ano montamos a tenda mais cedo, logo em Junho. 













1 comentário:

O Toupeira disse...

Nem será preciso ir para fora no próximo verão...