quinta-feira, julho 27, 2023

30 anos?


 Este álbum dos Smashing Pumkins faz 30 anos. What? 30 anos cumassim?

É um grande álbum cheio de grandes músicas.

Eu tenho a teoria de que se sabe muito sobre alguém através da sua banda preferida. Enfim, vale o que vale (não vale nada). Há que acredite em coisas mais estúpidas, deixem-me acreditar nisto. Por exemplo, numa altura em que era solteira e atendia a pedidos de amizade nas redes sociais houve um jovem que me disse que adorava Tony Carreira. Isso foi suficiente para o bloquear/excluir. Se calhar ele até estava a brincar mas não lhe dei tempo para explicar a piada. Não me achem pretensiosa (que não sou) mas há uma altura da vida em que a pessoa está "na redes", a pessoa está solteira, a pessoa recebe convites de amizade todos os dias, há uma seleção a ser feita, um escrutínio minucioso. Não me venham cá com merdas. 

O Rui também esteve em risco de ser excluído, foi por unha negra. Quando lhe perguntei o que fazia, ele disse que trabalhava para a Maya, fazia previsões. E eu pensei: "Fdx, não estou para isto!" - e ele rapidamente disse que estava a brincar na parte da Maya mas que era verdade, fazia previsões porque era meteorologista. Safou-se, o engraçadinho.

Anyway, bandas preferidas. Primeiras impressões. Ele deu a resposta absolutamente certa. Não podia ser qualquer coisa sem sal tipo Dave Matthews Band. Quase todas as respostas eram as erradas, na verdade. Não sei se já perceberam mas a música é uma cena absolutamente basilar na minha vida. É como diz o Rui Veloso: "Não se ama alguém que não ouve a mesma canção!"

E ele sai-se com a resposta perfeita: Smashing Pumpkins! Uau! Porque é que era a resposta certa? Porque não é uma banda daqueles óbvias para se ter como preferida. É uma resposta que demonstra gostos parecidos com os meus sem me querer agradar, porque eles são alternativos, contra-corrente, obscuros mas ao mesmo tempo admitem uma pianada como primeira música de um álbum duplo. Sei lá, foi resposta certa no caminho para me conquistar.

Enfim, chega de estupidez, vamos ao que interessa.

A pianada (estudei muitas vezes ao som disto em loop):



As que mais gosto do Siamese Dream:













3 comentários:

O Toupeira disse...

Amo❤te

O Toupeira disse...

Esse álbum é só grandes malhas!

Ti' Ana disse...

❤️🥰