segunda-feira, março 18, 2019

Day 24 - Write about a lesson you've learn the hard way

Aprendi que, às vezes, quando defendemos os outros dando o corpo às balas somos nós que ficamos como "maus da fita", apesar de estarmos a defender causas/interesses que nem sequer são nossos. Essa minha mania de agir pela justiça das coisas já me custou algumas amizades e até relações familiares. 

Enfim, não me arrependo, apesar de tudo. Quem gostar verdadeiramente de mim tem que me aceitar como eu sou. Não costumo entrar em confrontações ou dar opinião sobre tudo. Quando o faço é por achar que é mesmo necessário. Se não sabem aguentar não foram feitos para serem meus amigos/familiares. É duro? É. Tenho saudades dessas pessoas? Às vezes. Mas este feitiozinho enxertado em corno de cabra não me permite baixar a cabeça...que hei-de fazer!? 
Valorizo quem me sabe apreciar, como se eu fosse uma daquelas bebidas que poucos gostam. É preciso saber-se apreciar, não é para todos. Não sou fácil, eu sei, mas sou feliz assim. 


1 comentário:

O Toupeira disse...

Ainda existem homens e mulheres de Neandertal cujo caráter primitivo, traço que poderia ser apenas puramente pitoresco, revela falhas incríveis de humanidade.