sexta-feira, março 08, 2019

Day 18 - Post 30 facts about yourself

Ora bem, factos:
1- Não gosto de barulho;
2 - A pior dor física que tive foi o parto sem epidural e a segunda pior foi pedra no rim;
3 - Odeio que falem mal comigo;
4 - Adoro chuva;
5 - Adoro ver fotografias;
6 - Vivo num t3;
7 - Conduzo um carro com 24 anos;
8 - Trabalho na área da Educação;
9 - Gostava de ter um trabalho mais masculino (polícia, militar, piloto, controlador de tráfego aéreo, etc);
10 - Se ganhasse o Euro Milhões parava de trabalhar durante uns tempos (um ano sabático) para orientar-me a nível profissional;
11 - Sou do Sporting, simpatizo com o Benfica e com o Belenenses. Sou acima de tudo Lisboeta;
12 - Gostava de poder ir a mais concertos, teatros, cinema, espectaculos, etc (lá está, outro trabalho mais rentável ou o Euro Milhões);
13 - Não consigo viver sem gatos em casa;
14 - Sou de esquerda;
15 - Gosto de motas;
16 - Estou sempre a aleijar-me nas mãos (cortes, queimaduras, entaladelas, ect);
17 - Sem contar com Santarém já mudei 6 vezes de casa;
18 -  Gosto do cheiro de pinheiros, café, da canela e do chocolate;
19 - Actualmente o meu perfume preferido é o Wonder Rose da Zara (não tem que ser caro, tem é que ter o cheiro certo);
20 - De verão gosto de me besuntar com cremes que cheirem a fruta (prefiro o côco e o morango);
21 - Fui viver sozinha para Santarém com 18 anos, foi a melhor coisa que fiz por mim na altura;
22 - Tenho duas filhas e gostava de ter três;
23 - Queria ter uma filha chamada Alice desde a adolescência (o Rui é que escolheu Clara);
24 - Se tivéssemos outra gostava que se chamasse Marta;
25 - Nunca parti nenhum osso, nunca fui operada a nada;
26 - Gosto de ter mapas nas paredes da minha casa;
27 - Não gosto de adormecer sem ter a tv ligada, não gosto da escuridão total;
28 - Quando era pequena passava todas as minhas horas livres a jogar à bola ou a andar de bicicleta;
29 - Canso-me das coisas rapidamente. Não das pessoas, quando gosto de alguém, gosto a sério. Tenho pouca paciência para estar em situações que me deixam desconfortável; 
30 - Uma das melhores recordações da minha vida foi a viagem de Porto Santo para o Funchal, ao anoitecer, e ver golfinhos a nadar ao lado do nosso barco, como se nos acompanhassem. 





2 comentários:

O Toupeira disse...

Cá estão (sem qualquer ordem racional):

1) Adoro galões;
2) Nunca fumei (nada);
3) Não bebo álcool;
4) Adoro tudo o que está relacionado com a bola (excetuando a corrupção e o FCP);
5) Só tenho mulheres em casa (o próprio gato está esterilizado) e, por isso mesmo, sou um privilegiado;
6) Venha a Marta (a terceira) ou o Henrique!;
7) Adoro ir ao cinema, rentabilizando o preço puxadote dos bilhetes com a qualidade, em termos de efeitos visuais e sonoros, dos filmes;
8) Adoro a Guerra dos Tronos (livros e série);
9) O lanche é a minha refeição favorita;
10) Odeio sapatos;
11) Adoro ténis;
12) Coleciono camisolas de futebol;
13) O meu emprego atual é desafiante (nem que seja só pelo facto de lidar com homens e mulheres de Neandertal);
14) O meu grande defeito é "tomar o pessoal de ponta";
15) A minha banda favorita são os Smashing Pumpkins;
16) O melhor concerto a que assisti foi dos Depeche Mode;
17) Tenho um cão que é tipo jogador de futebol: o passe dele pertence-me mas, para rodar, está emprestado à minha sogra;
18) A minha cor favorita é o laranja;
19) No reino dos gelados, o meu sabor favorito é limão;
20) Sou poupadinho;
21) Adoro a minha KANGOO;
22) Quando os últimos dias invernosos terminam, começa a dança dos calções (a minha peça de roupa favorita);
23) Odeio sujidade, confusão e assimetria;
24) Escrevo bem e odeio pontapés na gramática;
25) Adorei as nossas férias em Cabo Verde;
26) Sou quase 100% de esquerda;
27) Adoro praia;
28) O meu instrumento favorito é a bateria;
29) Sou muito humilde em termos de gadgets e carros;
30) AMO A MINHA MULHER*

Andreia Agostinho Dias disse...

1) Sou mãe acima de tudo, acho que é o papel social em que mais me encaixo, lembro-me de sempre ter tido um lado de confidente e protetora dos amigos;
2) Tenho dois filhos e espero agora uma filha;
2) Sou loura, branquelas e de olho azul num país do Sul da Europa;
3) Sou casada com o único homem que amei, estamos juntos há 16 anos e temos uma cumplicidade incrível, parece uma história de filme;
4) Sou Benfiquista e admito que nem percebo muito bem como se pode ser de outro clube :) ;
5) Adoro ler;
6) Gosto de manhãs e de pequenos-almoços;
7) Adoro praia;
8) Adoro o universo Disney, os filmes, os parques, os brinquedos...
7) Adoro musicais;
8) Sou fascinada por Londres;
9) Sou péssima em qualquer desporto mas tenho mesmo pena de ser assim (vou-me esforçar para que os meus filhos não sejam);
10) Não tenho jeito para conduzir;
11) Não faço amigos com facilidade, os que tenho trago comigo há 15 ou alguns até há 30 anos e faço questão de os manter mesmo que passemos fases mais distantes;
12) Sou católica e posiciono-me politicamente à esquerda :) ;
13) Gosto muito de animais e tenho uma cadela, um canário e duas tartarugas;
14) Gosto de ter a casa cheia;
15) Gosto de cozinhar;
16) Sou pouco confiante;
17) Admiro a paixão do meu marido pela música e adoro que nos encha a casa (e nos esvazie os bolsos) a comprar instrumentos, cds e vinis;
18) Adoro ir com os meus filhos escolher livros para eles;
19) Adoro vestidos;
20) Adoro plantas, acordei recentemente para esta faceta e ando a encher a casa e a varanda (finjo que é o meu jardim);
21) Gostava de ter uma casa de campo;
22) Gosto muito da Ericeira, é dos locais que mais me faz feliz, apesar de não conseguir entrar no mar;
23) Adoro ir a concertos, musicais, teatros, bailados;
24) Adoro a voz do Caetano Veloso! Quando o vi pela primeira vez estava no início da minha primeira gravidez e quando ele cantou "Eu vi a mulher preparando outra pessoa / O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga. / A vida é amiga da arte / É a parte que o sol me ensinou. / O sol que atravessa essa estrada que nunca passou. / Por isso uma força me leva a cantar, / por isso essa força estranha no ar. / Por isso é que eu canto, não posso parar. / Por isso essa voz tamanha" quase inundei o Coliseu;
25) Adoro procurar e ver casas, mesmo quando sei que não há possibilidade de me mudar num futuro próximo;
26) Acho que sou um bocadinho resistente à mudança;
27) Gostava de ter sido professora;
28) Adorava um dia escrever um livro infantil;
29) Não gosto de pessoas complicadas;
30) Não sou rancorosa, perdoo com facilidade e aceito que todos cometemos erros...