terça-feira, outubro 03, 2017

35 anos, 35 músicas

 Este post vai ser gigante mas, para mim, não há melhor maneira de festejar o meu aniversário do que com música.

Outubro 1982

"Somzaço" para começar bem a vida.

1983

Muito, muito bom. Das melhores músicas alguma vez feitas.

1984

É Queen. Não é preciso dizer mais nada.

1985

Uma das melhores dos 80's e um dos melhores vídeos musicais de sempre.

1986

Mítica.

1987

U2. Genius.

1988

Ano de entrada na escola, música apropriada.

1989

Uma preferida dos Metallica.

1990

Ah os 90's, ah o Richard Gere...
O Richard Gere era o meu bonzão de eleição nos 90's...ah e tal mas ele é velho, o Brad Pitt e Leo di Caprio é que são giros e novinhos. Não, miúdas parvas, não.
Aquela maneira de andar, a maneira elegante como colocava as mãos nos bolsos, a maneira como piscava muito os olhos quando estava chateado...pronto, tiques que lhe fui apanhando e que me faziam suspirar.

1991

Ok, calma. Esta foi durante muito tempo A minha música preferida. Eu era muito romântica, adorava o filme, enfim, isto batia forte cá dentro.

1992

Outra música imortal.

1993

Oh pá tão mas tão bom. James é divinal, esta letra é espectacular.

1994

O concerto foi gravado em novembro de 93 e lançado em 94. O Unplugged dos Nirvana mudou a minha vida. Pronto, não mudou a minha vida mas mudou os meus gostos musicais. Vá também mudou um pouquinho a minha vida.

1995

Que música, que álbum. 

1996

Este foi o pior ano da minha vida.
Esta marcou-me. Muito.

1997

O que eu gramava isto, super rebelde e não sei quê. Ah e tal e o camandro ninguém me vai agarrar...

1998

Eu não gostava dela mas...a música ficava no ouvido. Maldita.

 1999

Ouvi muito isto. Lembro-me de ouvir isto no Estádio de Alvalade.

2000

O iníciozinho dos Coldplay...

2001

Lembro-me de ouvir isto na faculdade. Tão brutal. Que banda.

2002

Gosto muito, muito, muito desta música.

2003

 Adoro esta música

2004

Estive no primeiro Rock in Rio em Lisboa. O cartaz desse dia foi brutal. Metallica, Moonspell, Sepultura, Slipknot e Incubus. Não conhecia muito bem Incubus mas eles aguentaram-se à bomboca, tocar para um público de metal não sendo uma banda do género não é fácil. O concerto deles foi muito fixe, ele canta mesmo bem, muito bom. A partir daí comecei a gostar mesmo da banda.

2005



Eu sei, eu sei, só uma música por ano mas não dá. Não dá. Com estas duas na lista não consigo. Ouvi-as tanto, tanto.

2006


 "Tens assim uma frase de uma música que gostarias um dia de dedicar à tua cara metade?"
"Sim. I don't mind if you don't mind cause I don't shine if you don't shine!"

2007

Há filmes que têm de se ver. Ninguém pode falecer sem ver os Star Wars todos, os Senhor dos Anéis, o Padrinho, etc.
Este Into The Wild é daqueles filmes que se têm de ver. Primeiro porque a banda sonora está toda a cargo do Eddie Vedder. Se querem sacar um álbum que vos faça pensar na vida saquem a banda sonora deste filme.  Em segundo lugar é baseado numa história verídica de um jovem que quis libertar-se das amarras da sociedade. Nem tenho palavras para descrever. 5 estrelas, 10 estrelas. 1000 estrelas para o filme e para as músicas. São todas boas.

2008

Ora bem, este ano foi muito importante. Lembro-me que ouviu-se muito esta música nesse verão e guardo excelentes recordações desse verão.

2009

Esta pode parecer um pouco fora da caixa mas gosto muito

2010

Musicão. "I'm a soldier of love every day and night"

2011


Nascimento da Clara. Música que mais ouvimos no carro nesse verão.

 2012

Ouvi muito esta música neste ano

2013

Açores

2014

Em 2014 recebemos muitos amigos nos Açores e a todos eles fizemos questão de apresentar este grande som.

2015

Nascimento da Alice. Tinha as hormonas aos saltos quando vi este vídeo pela primeira vez. É fofo demais, não dá para resistir. Chorei. Muito.

2016

A música do ano passado, para mim, foi esta. Marcou o nosso versão, as nossas férias em Barcelona.

2017

A mais recente obsessão áudio da Clara. Já ouvimos esta música dezenas de vezes e sempre que chegamos ao carro ela diz: "Oh mãe podes pôr o editing now?"

1 comentário:

O Toupeira disse...

Olha que excelente seleção!!! :)