segunda-feira, junho 19, 2017

Sobre o fogo

Quando acontecem coisas impactantes tendo a não dizer nada. Quanto mais um acontecimento mexer comigo mais me calo. Tenho acompanhado as notícias de forma contínua e emocionada. Não consigo não me emocionar com a dor de quem chora por familiares, amigos, vizinhos que perderam.

Não sou mais humana do que ninguém mas têm me irritado (nestes dias de pesar Lusitano) posts no facebook sobre sobremesas que se comeram em restaurantes, férias em Espanha, looks de verão.

Não sou mais humana do que ninguém mas a dor destas pessoas perturba-me muito, a dor humana perturba-me. Gostava que todos tivéssemos essa sensibilidade que é necessária num momento de pesar...a sensibilidade de não dizer nada supérfluo.

Eu sei que as redes sociais são públicas e que se me chateiam esses posts então não devia abrir essas mesmas redes sociais. Eu sei.

Eu sei.

Gostaria apenas que todos nós sentíssemos a dor destes portugueses (que podiam ser nossos pais, avós, tios, vizinhos) e que por uns míseros dias não nos preocupássemos com merdinhas.

Desculpem, já sabem que eu tenho esta tendência para embirrar com a malta de tem correntes de ar dentro da cabeça. Ou então sou só eu que sou parva. Não liguem


1 comentário:

O Toupeira disse...

O melhor mesmo é desprezar os "pseudo-intensos" com vidas que, no fundo, são uma tristeza de tão vazias que são.