domingo, outubro 30, 2016

Harmonia matrimonial

Viver com alguém em harmonia implica a aceitação de pequenos defeitos irritantes dessa pessoa. Cá em casa, por exemplo, temos ideias muito divergentes sobre o melhor spot de repouso dos comandos da tv e box. Para o meu esposo, o meticuloso, o melhor lugar para "guardar" os comandos é mesmo ao lado da tv. Ele chega à sala e no auge de todo o seu potencial organizativo agarra nos comandos e senta-se no sofá. É assim que faz sentido na cabeça dele.

Ora bem, eu não sou assim tão organizada e a minha cabeça está sempre a mil para ter espaço para planear meticulosamente o acto de me sentar no sofá. Chego a casa carregada, com birras a roubarem-me a paz interior depois de um dia de trabalho com muitas horas de pé e muita gritaria. Quando me sento no sofá, simplesmente aterro, só não me mando porque sou uma senhora. Fico sempre na esperança de encontrar os comandos no sítio onde os deixei na noite anterior, o sítio que para mim é o melhor e o mais lógico. Os comandos foram inventados para não nos levantarmos sempre que precisamos de mudar de canal ou mexer no volume. É por isso que o lugar dos comandos, para mim, é no cantinho do sofá (sim, porque não acredito naquelas mesinhas que ficam entre o sofá e a tv. Irritam-me essas mesas, só estão ali a encher a sala e a dificultar a circulação. Quando saímos do sofá temos sempre que andar assim com os pés meio de ladecos para sairmos do território da maldita mesinha). O lugar dos comandos é no cantinho do sofá, ponto final. Eu quero aterrar no sofá e ter ali os meus fofinhos à minha espera, à espera das minhas instruções.

Enfim, em vez disso, aterro no sofá primeiro e só depois é que olho para a tv e, todos os dias, lá estão eles, longe, frios, tristes e desamparados a olhar para mim, como quem diz: "não temos culpa, o mr organizadinho do teu marido colocou-nos aqui outra vez!"

Esta guerra fria em torno dos comandos ilustra bem como se consegue manter a harmonia matrimonial se assim o quisermos. Todos os dias deixo os comandos num lugar e encontro-os noutro. Até hoje nunca falámos sobre isso.


3 comentários:

Carolina Melo disse...

Epa muito bom!

O Toupeira disse...

Dá cá um jeitão percorrer os confins do sofá à procura dos comandos que, entretanto, se afundaram...

Ti' Ana disse...

Sim, tens razão, sabe muito melhor ter de me levantar logo após me ter sentado