terça-feira, agosto 04, 2015

Pregnancy journal - Para mais tarde recordar

37 semanas de gravidez:

- a barriga roça no volante e não consigo chegar o banco mais para trás, diz que não chego aos pedais. Conduzir torna-se cada vez mais complicado;

Onde estão os meus pés? É esta a visão que uma grávida tem do seu próprio corpo. É o equivalente a ser um cinquentão pançudo.

-  a mala com as nossas coisas (minhas e da Alice) já tem de andar sempre connosco. Vivo agora com o medo constante de que me rebentem as águas num sitio parvo tipo hipermercado, carro, etc...

- Tenho contracções muitas vezes por dia, nos dias em que tenho mais deixo-me estar deitadinha e só mexo os olhos. Desta vez estou mais assustada com o parto. É parvo, eu sei, mas é o que sinto. O parto da Clara foi muito difícil e agora que a hora se aproxima tenho medo de voltar a passar pelo mesmo (parto sem epidural);

- Ontem à noite pensava: "Fónix mas este ano não há figos à venda em lado nenhum!?" - só pensei, não falei com ninguém. Hoje ofereceram-me uma caixa deles. Os figos são, para mim, a fruta mais maravilhosa que existe e é daquelas frutas que ainda só existem na sua época.

Vou tratar-vos da saúde, um por um, não se preocupem


2 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Opa, a foto está tão gira :)
E o medo nesta fase final é normalíssimo, eu senti exactamente o mesmo das duas vezes e na gravidez do Manel em que pude trabalhar até às 38semanas andava apavorada que me rebentassem as águas no trabalho :) E conduzir tens de deixar para o motorista agora... Muita força!!

O Toupeira disse...

Estado zen...vai correr tudo bem...pensa em figos e nas férias no Sotavento algarvio em 2016 :)