sexta-feira, julho 24, 2015

Dia dos primos

Hoje uma prima ligou-me a dizer que se assinalava o dia dos primos. Ora bem, se é para assinalar o dia dos primos eu só posso falar de um nome: Telmo. 

Tenho muitos primos, muitos deles já não os vejo há mais de vinte anos. O único primo que, assim como eu, gosta de convidar para comer, beber e rir é o Telmo. Foi também o primo com quem mais brinquei na minha infância e aquele que se mantém na minha vida como meu amigo.

Quis colocar aqui um tesourinho deprimente para tornar este post mais engraçado do que lamechas...escolhi esta foto mais por ele do que por mim. Eu estava mascarada de "metaleira" com calças até ao pescoço, um cinto com padrão escocês, óculos e crachás de bandas na perna e no peito (gostava de saber o porquê dos crachás do peito estarem dispostos em forma de pila). Na verdade a minha máscara original daquele ano era princesa mas, no meio da minha hiperactividade, rasguei o vestido e a malta teve que improvisar.

Quero explicar porque escolhi esta foto mais por ele do que por mim. Ele está com a expressão facial com que eu penso nele sempre que não estamos juntos. Para mim ele é esta expressão de riso parvo (parvo, no bom sentido) misturado com felicidade.

Feliz dia dos primos e obrigado ao meu primo por ter tanto de parvoíce como de bondade (e por continuar a ser meu amigo apesar do meu mau feitio).



1 comentário:

O Toupeira disse...

2 notas:

1) O Telmo é uma pessoa espetacular;

2) Os crachás do peito não estão simplesmente dispostos em forma de pila: estão dispostos em forma de pila murcha!