sábado, maio 16, 2015

Família Lopes de Oliveira

No inicio éramos só nós dois (um sossego):


Mentira. Antes de existirmos como casal já existia...a nossa "Miss Ross" a.k.a "Diva" a.k.a. "Pain in the ass"

Uns meses mais tarde, o Rui "tropeçou" numa gatinha bebé completamente imunda, escondida debaixo de um carro com três ou quatro cães a quererem fazer-lhe a folha:



Em menos de nada já éramos quatro cá em casa...
Um dia, depois de um casamento, numa estrada no meio do nada íamos atropelando um gatinho cheio de conjuntivite, parasitas e fome...





Nesse dia decidimos que, mesmo que nos continuassem a chover animais enfermos aos nossos pés, não poderíamos adoptar mais nenhum, a nossa contribuição estava feita, agora restava-nos cuidar deles e proporcionar-lhes a vida que mereciam.

Meses mais tarde nascia o centro das nossas vidas, a miúda atómica que, desde bebé, nos deu a volta ao miolo com o seu feitio energético e irascível:

A minha foto preferida de nós duas umas duas horas após o parto, eu a sentir-me completamente destruída fisicamente e ela na maior já de olhos abertos como quem diz: "vá pessoal, mostrem-me coisas!"

No seu registo típico de "façam lá o que eu quero senão destruo a vossa sanidade mental com os meus gritos e choro"

Aqui já tinha insuflado graças aos meus serviços de Mimosa.
 Depois de termos aguentado alguns anos sem admissões de mais bicharada surge-nos à porta do prédio um cão ensanguentado, sujo e assustado. Cão esse que nos seguiu até ao carro e que saltou para o meu colo como quem diz: "epá vocês não estão a perceber, eu sou vosso!"

Bisnaga a curtir milhões nos Açores (onde nos fugiu umas 10 000 vezes)

Bisnaga a curtir milhões no nosso terraço, de onde não consegue fugir (thank God, vivemos no último andar do prédio)
E agora vocês pensam "Epá, o post está a ficar gigante, a vossa família é enorme...já chega de bocas para alimentar!"
Nop, ainda falta a segunda estrela da nossa companhia, a nossa descendente "mai" nova:


Os mais antiquados (como a minha mãe) vão dizer: "ah tem algum jeito, dizer que os animais fazem parte da família!". Para nós fazem, fazem parte do orçamento: comem, bebem, dormem e vão ao médico como nós e às nossas custas. Recompensam-nos com mimos e gostam de nós incondicionalmente, de modos que, são família.

A minha família é o meu maior feito, a minha maior segurança, a minha alegria, a minha estabilidade emocional. Somos 8, somos muito felizes, somos unidos, somos parvos (às vezes)...

JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS

4 comentários:

Be_pequena disse...

É uma família linda prima os 8 magníficos. A nossa também passa a 4 este ano upi :-D

O Toupeira disse...

E 8 é um número mesmo bonito e com um significado muito especial: chega!!! ;)

Andreia Agostinho Dias disse...

Ahahahah... gosto da mensagem no comentário do Rui :) E adoro a foto com a Clara acabadinha de nascer, que máximo!

Carolina Melo disse...

Estou para aqui a passear pelo teu mundo quando decido ir conhecer visualmente os animais ( esqueci-me completamente) são todos lindos, apaixonei-me particularmente pelo Cão! Tal como a mini diva, deve ser mais um amor platónico que adquiro da vossa família linda!
Que exemplo de pessoas fixes como devia haver mais neste mundo! que família linda parabéns ! ( eu tenho para mim que ainda vem mais um baby)
aparte disso as descrições estão espetaculares!

Carolina Melo