sexta-feira, maio 15, 2015

Álbuns da minha vida - Dookie

Tenho já elaborada uma listinha dos álbuns da minha vida, só me resta ir escrevendo e explicando o porquê.

A minha paixão pelo Dookie começou da maneira mais parva possível. A curiosidade foi despertada quando o rapaz de quem eu gostava no 7º ano apareceu na escola com uma t-shirt da capa do cd. Tive aquele pensamento estúpido e típico de pita "ai se ele gosta também tenho que gostar!".

Como ainda não estávamos na época do "tudo se pode sacar pela net" andei a indagar pelos meus colegas se alguém tinha o cd. Lá encontrei uma colega de turma que tinha um irmão mais velho que não se importou de me emprestar o cd, para que pudesse gravá-lo numa cassete. Idade da pedra, eu sei.

Tenho uma certa dificuldade em obrigar-me a gostar de coisas só porque alguém gosta (ou porque é moda, ainda hoje não acho piada nenhuma aos Gogol Bordello, por exemplo, mas diz-se que é-se fixe se gostarmos deles, whatever). A cena é que gostei MESMO a sério do cd e ouvi-o vezes sem conta (ainda oiço) porque todas as músicas são boas, alegres, curtas, sem mer***.

Destaco como preferidas: Welcome do Paradise; She; Basket Case; When I Come Around; F.O.D.



1 comentário:

O Toupeira disse...

A capa do álbum é espetacular!