segunda-feira, maio 15, 2023

Vamos lá recomeçar isto

 

Andei à procura de uma imagem para colocar e acabei por escolher uma fotografia do meu bolo de aniversário do ano passado. Um bolo que, segundo o Rui, é um bolo maduro. Quando ele me disse isso fuzilei-o com ojolhos. Mas os 40 são um marco e, ao contrário do que pensava, tenho orgulho da minha maturidade.

Olá, olá! Som, teste, um, dois, um, dois, sooooom, som!

Ando a sentir falta disto. Ando a sentir sentimentos e queria pô-los em algum lado ("mete-os no cu, oh filha") e o "estagrã" não é uma plataforma onde me apeteça escrever. Aliás, coloco cada vez menos desabafos no estragrã. Por exemplo, este fim de semana foi todo ele um programaço mas não postei quase nada do que fiz. Não me apetece escarrapachar ali a minha vida toda, prefiro escarrapachá-la aqui. É o meu cantinho, é mais privado.

"Ah mas este formato está ultrapassado, ninguém lê blogs!" - perguntei-vos alguma coisa? Pedi opinião?

Já não é moda mas é o formato que eu mais gosto e eu escrevo para mim, escrevo para o Rui, para meia dúzia de amigos (que são vocês) e para os meus filhos me lerem no futuro. 

Sabem que eu tenho este trauma de deixar os meus filhos sem respostas numa idade em que eles não tenham maturidade para me fazerem as perguntas certas. 

"Ah que dramática, a falar da sua morte prematura" - filhos, eu quero viver até aos 100 mas eu xei lá menina, se é dos chineses, se é o caralho. 

Eu vivi isso do lado de lá, tinha tantas perguntas para fazer ao meu pai agora com 40. Quando o meu pai faleceu a minha mãe queimou todas as cartas que ele lhe escreveu. Numa atitude de raiva mas também de inconsciência. Ela queimou um legado, aquelas eram palavras dele que eu poderia ler até ser velhinha sempre que tivesse saudades. E agora D. Elisa? Obrigadinho.

Traumas à parte, de vez em quando há amigos que me falam do blog e eu fico sempre a pensar "ah o blog, que saudades, destilei tanta coisa no blog. Pus tantas ideias no lugar com o que escrevia"

Então vamos lá a isso...vamos lá voltar aqui ao estaminé para partilhar de tudo um pouco.

(O próximo post vai ser dedicado ao Pedro porque foi ele que me falou no blog, numa rubrica que tive em tempos e em como ele participaria se fosse hoje em dia. Foi por causa dessa lembrança dele e por causa de sentir necessidade de partilhar coisas mais pessoais com menos gente que decidi voltar). 


Ps- Então até para ano (brincadeirinha)




5 comentários:

O Toupeira disse...

Aplaudo o ressurgimento deste espaço, meu Amor!

Ti' Ana disse...

🥰

Pedro Dias disse...

Que bom! E que honra merecer o segundo post do regresso (é o segundo, é certo, mas.. podia ser pior)! Obrigado amiga (agora corro o risco de o post ser só uma imagem do João Baião com uma mensagem a dizer: "o Pedro é igual ao Adriano")

Ti' Ana disse...

Leste-me o pensamento, era mes.o isso que ia fazer...

Carolina Melo disse...

Bem vinda de volta ! Velhos são os trapos. Ainda há boa gente a ler blogs! 😊