segunda-feira, julho 06, 2020

Ennio Morricone

Hoje tem-se falado muito de Ennio Morricone nas redes. Eu não sou de seguir tendências, nem de lamentar todas as mortes de figuras públicas. A maior parte não me diz nada e quando se fala muito numa coisa acaba por ficar tudo dito.
Há quem o conheça pela música do Cinema Paradiso, por colaborações com o Tarantino, ou pela banda sonora dos Intocáveis.
A música dele chegou-me através do meu pai e da sua paixão por filmes de cowboys. Este The good, the bad and the ugly era o único filme que ele tinha em VHS. Pressuponho, por isso, que era o seu preferido. A última cena do filme é épica por causa desta música que me arrepia os pelos da nuca. A música chama-se Ecstasy of Gold, já falei nela aqui na tasca várias vezes.
É daquelas que faziam parte do meu imaginário infantil.



Muitos anos mais tarde, já sem o meu pai no planeta redescobri a música através dos Metallica que a usam religiosamente no inicio de cada concerto. Isto em vídeo não tem impacto nenhum mas ao vivo é de arrepiar. Vi Metallica ao vivo pela primeira vez no Rock in Rio 2004. Meu Deus, quando isto começa a tocar e os elementos da banda entram em palco e posicionam-se para a primeira música...é tão bom!



1 comentário:

O Toupeira disse...

É um grande som!