quinta-feira, fevereiro 22, 2018

throwback thurstay #1 - Saudades da vida simples do campo/ilha

 
 
















Dois anos de Açores equivalem a 5 anos de continente. É como os anos de cão vs anos humanos. Aqui tudo é tão rápido, tudo passa tão depressa que nem saboreamos as coisas com prazer."Olha que giro que está a ser? Não foi?"
Ninguém tem tanta noção disso como um habitante de uma grande cidade que se muda para uma ilha turístico/rural. De inicio toda aquela calma faz-nos um pouco de confusão, não estamos habituados a ter tanto tempo em mãos. Depois aos poucos o nosso cérebro começa a aprender a estar num estado de quase meditação constante. Tive tantos momentos de introspecção, tantos momentos de silêncio, tantos momentos só meus. Nos Açores resolvi-me, resolvi todos os meus problemas internos.

Quando a decisão de voltar se abateu sobre mim (decisão que não foi minha) desmoronei. Como vou conseguir manter-me feliz num mundo completamente diferente deste?! Não se consegue, temos pena, é triste mas não dá. Não há mar, verde, estado de contemplação constante, silêncio suficientes para que se consiga estar naquele estado de paz. Sinto saudades dos Açores todos os dias, sinto saudades da vida que tinha todos os dias.



1 comentário:

O Toupeira disse...

Eu também*