terça-feira, agosto 23, 2016

Não vos odeio





Bem sei que há quem não me compreenda, quem me critique, quem me guarde um rancor de morte. Estou a escrever isto sem motivo nenhum, não aconteceu nada com ninguém e o texto não é dirigido a ninguém em concreto. É para todos aqueles de quem me afastei e para todos aqueles que se afastaram de mim.
Não vos odeio. Nenhum. Não odeio ninguém. Eu sei que sou dura com as palavras ou com a falta delas.
Quero que saibam todos que quando aparecem na minha cabeça é sempre porque qualquer coisa me fez recordar um episódio engraçado, uma conversa, momentos inesquecíveis que vivemos juntos. Talvez seja o meu karma nesta vida (se acreditarmos em reencarnações, karmas, lições a aprender, etc) perder pessoas por não conseguir dizer verdades a brincar ou de forma carinhosa, por assistir a atitudes que me desagradam sem dizer nada e depois vomitá-las numa altura inoportuna. Não sei…
Não me arrependo de nada do que fiz, agi na minha verdade.
Só vos quero dizer a todos que, apesar do que possam pensar, não vos odeio. Não consigo odiar-vos, continuo a gostar de vocês, a lembrar-me das coisas boas com saudade.
Digo-vos isto sem ponta de falsidade, também sem segundas intenções. Sei que tudo permanecerá como está. Não estou a tentar mudar nada de forma cobarde. Nada precisa mudar.
Talvez esta seja uma forma de exorcizar a culpa, a minha parte da culpa.
Não vos odeio. Guardo-vos com amor. É assim que consigo sentir que as nossas relações não foram em vão. Para vocês talvez tenha sido. Para mim não.

1 comentário:

O Toupeira disse...

Mas há uns quantos que mereceram o chuto no ass que levaram...