terça-feira, abril 12, 2016

Ódios de estimação #2 Unhas com padrões

Uma amiga minha fez um post no facebook acerca deste tema. Pôs-me a pensar: "Eu também odeio estas unhacas com padrões e nunca falei nisso no blog, não é tarde nem é cedo!"

Ora bem, minhas queridas, vamos lá.

Penso que é muito útil para a sociedade e principalmente para vocês mesmas cuidarem das vossas unhas, sinceramente. Há tantas cores tão giras. Temos o vermelho escuro, um clássico que fica sempre bem. Temos as cores mais vivas para o verão e este inverno usou-se muito o cinzento rato e cores mais mate (menos brilhantes). Adoro ver uma mulher (isto soa mal) bem arranjada com as unhas ali bem tratadinhas (nunca excessivamente grandes, isso também faz parte do estilo "chunguita do bairro"). Não sou de todo contra unhas de gel, nada disso, apoio e aprovo.

Agora expliquem-me qual é a necessidade de pintalgar as unhas com padrões? Expliquem-me como se eu tivesse 3 anos. É que eu até percebo essa vontade de querer muitas cores e muitas formas por parte das miúdas de 8 ou 10 anos, isso é normal nessa idade. Em mulheres adultas não consigo compreender. Até já pus a hipótese de ser uma cena recalcada, uma frustração qualquer relacionada com a infância. A sério que já pensei nisso, especialmente quando uma operadora de caixa de um hiper mercado qualquer bate nas teclas com as unhacas com padrões. Penso sempre: "Porquê? Ela acha que tem montes de estilo, coitada, deve ter tido uma infância infeliz!"

Meninas, vou dizer-vos aquilo que a maior parte das pessoas pensa mas não diz: isso das risquinhas unha sim, unha não é FOLEIRO.

E nem vou começar a falar em padrões ligados à Minnie ou à Hello Kitty senão nunca mais me calo.

(Pronto, lá vão mais pessoas odiar-me até à morte e deixar de me falar porque eu tenho a ousadia de escrever tudo o que me vem à cabeça sem pensar nas consequências quando, no fundo, não estou a escrever com maldade nem de forma direccionada).

4 comentários:

O Toupeira disse...

Pois que deixem de te falar: é da maneira que poupamos per capita em festas de batizado e aniversário ;)

Andreia Agostinho Dias disse...

Desculpa Ti'Ana, eu não podia estar mais de acordo contigo mas o que tenho mesmo de destacar é o comentário avarento do teu querido Toupeira :) Ahahahah... estou mesmo a vê-lo a seguir uma estratégia de entre Maio e Junho ser anti-social para não ter de convidar as pessoas para festas entre Julho e Outubro que os vossos aniversários são ali concentradinhos. Depois entre meados de Outubro e até Maio voltam a ter vida social normal :) A não ser que planeiem um Baptizado entretanto...

O Toupeira disse...

Pois, parece que caminhamos para que prevaleça o "núcleo duro".

fabricia valente disse...

são detestaveis mesmo, porra!!!
saudades vossas