quarta-feira, março 23, 2016

Sobre a amizade (ou a falta dela)

Não faço muita fé nisto dos signos mas de vez em quando aparecem-me umas certas. Esta é a mais certa delas todas. Desde que engravidei da Alice que tomei a decisão consciente (porque eu já era assim de forma inconsciente) de gerir melhor o meu tempo, gastando-o com as pessoas que merecem, que me estimam.

Todos aqueles que não me tratavam da maneira que eu achava que merecia iriam dali em diante provar do seu próprio veneno. Surpresa das surpresas, uns amuaram outros desapareceram sem nunca me perguntar o porquê da minha falta de convites. Não consigo viver meias relações onde só eu é que tenho iniciativa, só eu é que convido, só eu é que dou presentes, só eu é que me preocupo. Uma relação dessas comigo tem logo à partida um prazo de validade, por muito que eu goste da pessoa. Não dá.

Tenho a certeza que há quem pense que me transformei numa pessoa fria, eu que era tão idealista, tão utópica com as minhas amizades. Penso que me tornei prática acima de tudo. Encontrei relações que me preenchem mais, relações que realmente me importam e ocupam. A minha relação com o Rui preenche-me e a relação com as minhas filhas ocupa todos os espacinhos da minha cabeça e coração. 

Não deixei de estar com os amigos, claro que não. Sou um bicho social, preciso de falar, preciso de rir.  A única diferença é que os poucos amigos que tenho têm que ser mesmo bons. Continuo a mesma de sempre, o meu coração é enorme, como sempre foi, continuo a convidar, continuo a ofertar, continuo a telefonar, continuo a aparecer.

Não tenho tenho pachorra para ser mãezinha de adultos;
Não tenho pachorra para amuanços;
Não tenho pachorra para colas;
Não tenho pachorra para malta que não se sabe chegar à frente;
Não tenho pachorra para preguiçosos;
Não tenho pachorra para dramáticos;
Não tenho pachorra para interesseiros.

Pronto, é a viding, temos que evoluir.

3 comentários:

O Toupeira disse...

Subscrevo tudo e, em especial, a não pachorra para preguiçosos e dramáticos.

Andreia Agostinho Dias disse...

Isso é para mim? É, é? Vamos lá a ver... preguiçosa não me revejo (só mesmo para desporto e isso já me deixa mal aos vossos olhos), dramática um bocadinho, às vezes... Mas gosto muito de vocês e das piolhas :)

O Toupeira disse...

Claro que não é para o clã Dias. Creio que os visados não são "utentes" deste espaço web...