sexta-feira, dezembro 04, 2015

Dia 3 - Emprego de sonho

Antigamente dizia que o meu emprego de sonho era ser um daqueles apresentadores de televisão que é pago para viajar. Hoje em dia, com o medo de andar de avião e a familia já não acho esse emprego assim tão bom.



Quando estive nos Açores tive um momento epifanico de uma coisa que eu ia adorar fazer. Quando fiz uma caminhada com um "local people" dei comigo a pensar (e vou escrever mesmo o que eu pensei, desculpem os mais sensíveis mas eu penso assim): "Dava o rabo e 8 tostões para ganhar a vida a fazer isto!" - ser guia, levar pessoas a fazer passeios pela natureza era, actualmente, aquilo que me iria fazer sentir preenchida a nível profissional. Mostrar paisagens, plantas, animais, conversar com pessoas...adorava. O sr. Cândido (o local people que nos passeou) também foi uma inspiração. Bem disposto, disponível, conhecedor, aventureiro, cheio de boa vontade e de conhecimentos. Adorei e adorava ganhar a vida assim.




Andreia


Rui


Fabrícia





4 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Estou desde o início deste ano a tentar encontrar esta resposta e não está fácil de encontrá-la.

Mas, assim no mundo dos sonhos em que tudo é mais fácil, gostaria de pedir para ter o talento necessário para poder ser escritora, acho que isso me daria muito prazer

O Toupeira disse...

Perdoem-me este sonho simplório (para alguns, porventura):

SER TREINADOR DE FUTEBOL!!!!

No entanto, enquanto não atingisse o nível de uma equipa profissional, ia dando umas aulas a putos como PROFESSOR DE GEOGRAFIA (ouro sobre azul!).

fabricia valente disse...

Caramba pode ser a fazer tudo o que faço mas em cargos que me paguem mais?... Gosto de trabalhar em serviço educativo, gosto de escrever, gosto de trabalhar nas pontes entre a arquitectura e as artes plásticas e a a arquitectura e a musica, gosto de trabalhar em curadoria de exposições... na verdade tudo o que faço é o que gosto de fazer... isto tudo mas com menos prazos que me estrangulam, mais dinheiro e menos gente a opinar estaria perfeito!!!!

Pedro Dias disse...

Uma primeira observação: como foto ilustrativa da profissão de sonho do teu marido devias ter escolhido o Mourinho, treinador que ela admira acima de todos os outros... Gostaria muito de ter sido músico, como sabem. Em alternativa, gostaria de ter sido professor num país desenvolvido.