quarta-feira, dezembro 16, 2015

Dia 13 - Restaurante favorito

Agora que chegou a hora de fazer este post pergunto-me: "Mas porque é que me lembrei disto? Escolher só um é extremamente difícil!"

Bem, vou escolher aquele do qual tenho mais saudades, o Beira Mar na Terceira. O melhor peixinho grelhado que já comi, acompanhado com batatinha doce e como entrada lapas em molho de alho, salivo só de me lembrar.
O peixe era fresquíssimo, sempre. Os empregados (desculpem, os colaboradores) eram mega simpáticos e depois de nos conhecerem tratavam-nos como se fossemos familia. O restaurante fechava no outono e iam todos passar férias ao México, Républica Dominicana...

Costumávamos ir lá aos sábados depois da natação da Clara. O caminho era marítimo, arejado, em dias de bom tempo conseguia-se vislumbrar outras ilhas. Que saudades da boa vida.


 


2 comentários:

O Toupeira disse...

Restaurante "Harmonia da Beira", na Av. General Roçadas. Infelizmente para nós, já fechou; felizmente para os donos - amigos viseenses de longa data do meu pai -, possibilitou-lhes, à custa do árduo trabalho que o setor da restauração acarreta, uma merecidíssima "reforma" e a construção de belos casarões na terra natal.

Nunca deixará de ser o meu favorito: foi o "nosso" primeiro restaurante :) AMO*TE

Pedro Dias disse...

Não sei, sinceramente, não sei... O último de que gostei muito foi a Casa da Dízima.. A comida é muito boa e a companhia foi ainda melhor... Não foi barato, mas fiquei de barriga e coração cheios!