sexta-feira, outubro 30, 2015

Day 8 - A movie that makes you sad



Não sendo um filme triste foi o filme que mais me fez chorar. Chorei no cinema e vim o caminho todo até casa a chorar enquanto o Rui me dizia vezes sem conta: "Não percebo porque é que estás a chorar, ele morre velhinho e feliz!"


(ler comentários)

Andreia



Fabrícia



Pedro




Rui





11 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Hoje não tenho dúvidas na escolha: https://www.youtube.com/watch?v=_pCtXRP1edo

É muito, muito bom mas acho difícil alguém chegar ao fim sem uma lagrimita, eu até soluço, por mais vezes que já tenha visto :)

Mas claro que também chorei no Marley... E tenho certeza de que a Fab também ;)

fabricia valente disse...

https://www.youtube.com/watch?v=1yUwF3vskF8

Por-nos tristes não significa ter que chorar... e eu não me lembro se chorei, mas lembro-me de ficar com um tijolo em cima de cada ombro depois desta "história simples"...
que longa e real travessia, contada aos olhos do genial David Lynch...
Impossível não nos imaginarmos naquele papel...

fabricia valente disse...

Querida Andreia eu tenho uma triste revelação para te fazer... Eu ainda não o vi:( mas prometo que quando vir te dou o meu feedback sobre o choro:)
beijinhos

Andreia Agostinho Dias disse...

Estou tão espantada por ainda não teres visto o Marley, eu que pensava que estava no teu top 5 ;)

Já o Sr. Lynch eu cá só o acho louco e achava-me incapaz de ver coisas dele mas este filme pelo trailer gostava de ver e nunca diria ser dele...

Pedro Dias disse...

Comecei por pensar no "Império dos Sentidos". A coisa acaba bastante mal para o senhor e fico sempre triste só de pensar... Depois pensei noutros, mas como sei que serão escolhas futuras de alguém, e como sou uma pessoa respeitadora das escolhas alheias (ao contrário de certas e determinadas pessoas), optei por este... Apesar de ter passagens que me deixam até, digamos, bastante contente, outras há em que, como diria Bonga, fiquei com uma lágrima no canto do olho.

https://www.youtube.com/watch?v=I50ZKFCqr8g

Andreia Agostinho Dias disse...

Já não me lembrava desse, Pedro Dias, muito bom!!

Ti' Ana disse...

Andreia no outro dia quando me falaste neste filme não estava mesmo a ver qual era mas, ao ver o trailer, apercebi-me que o vi há uns meses na tv. Muito bom e tem um final tristíssimo.

Também já vi o da Fabrícia (muito bom) e o do Pedro também é muito bom.

Tristeza não tem que ser sinónimo de choro Fabrícia, concordo contigo. Tenho muitos outros filmes que me fizeram sentir triste sem me fazer chorar (O rapaz do pijama às riscas, por exemplo). No entanto apeteceu-me escolher o campeão do choro.

Antes do Marley o filme que me tinha feito chorar mais foi o "Gorilas na bruma" que também é baseado numa história verídica (um período da vida da Dian Fossey) sobre animais.

Querem ver-me chorar ponham-me histórias de animais à frente.

Andreia Agostinho Dias disse...

A ideia de filme triste e choro é verdade que não tem de andar de mãos dadas mas no meu caso e da Flávia nós chorámos no Toy Story 3 no cinema por isso normalmente as coisas conjugam-se connosco, certo Flávia? :)

Mas isto agora é que fazes a Fabrícia desistir com 2 filmes de animaizinhos a sofrer... só falta o Hachiko (https://www.youtube.com/watch?v=TIl2o1hm1F4)... ahahahah!!!!!

Ti' Ana disse...

Também chorei tanto no Hachico...sim, e no Toy Story 3 lol. Independentemente das vezes que veja choro sempre na parte em que o Andy apresenta os brinquedos à miúda.

fabricia valente disse...

pois eu chorar com animaizinhos... hmmm lol

O Toupeira disse...

Choraram no Toy Story 3 e, ainda por cima, em pleno cinema??!!?? Francamente...

Ok, eu admito: EU TAMBÉM :/

Sim, aquela cena final em que o puto, antes de seguir para a universidade, apresenta os brinquedos à miúda... jesus...

https://www.youtube.com/watch?v=JcpWXaA2qeg