segunda-feira, outubro 05, 2015

Day 20 - A song that you listen when you're angry



 Não há muito para dizer, é a minha música da raiva. Oiço-a algumas vezes a pensar em certas e determinadas pessoas.

"Stand up
You've got to manage
I won't sympathize
Anymore

And if you complain once more
You'll meet an army of me
And if you complain once more
You'll meet an army of me"

Andreia



Fabrícia







Rui



Pedro



12 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Esta é difícil, não sou muito de me zangar com alguém, só com as birras dos meus filhos mas aí não tenho oportunidade de ouvir música :)
Talvez esta:

https://www.youtube.com/watch?v=rY0WxgSXdEE

fabricia valente disse...

Eu zango-me mais comigo mesma e raiva nunca senti por ninguém... já senti desilusão, mágoa, mas raiva até hoje não sei o que é... tenho estado aqui a pensar e não tenho uma música que associe a um estado de "zangada"... mas escolho uma que pertence a uma adolescência quando no quarto apetece gritar com o mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=6Ejga4kJUts

O Toupeira disse...

Quando meto esta a tocar (volume bem alto e, para mim, é imperdoável ouvi-la só uma vez), imagino-me a dar com uns valentes panos encharcados nas trombas de umas certas pessoas:

https://www.youtube.com/watch?v=L117jPuQ0qg

Nirvana no seu melhor!

Pedro Dias disse...

Desculpem, mas logo hoje estou mesmo irritado. Por isso só me sai esta. Porque quem realmente ganhou foi quem foi dormir descansado...

"Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório, foi isso que te ensinaram, não é verdade? Esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande, tenho dito. A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer-se dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular! Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né? Somos todos, ou anti-comunistas ou anti-fascistas, estas coisas até já nem querem dizer nada, ismos para aqui, ismos para acolá, as palavras é só bolinhas de sabão, parole parole parole e o Zé é que se lixa, cá o pintas é sempre o mexilhão, eu quero lá saber deste paleio vou mas é ao futebol, pronto, viva o Porto, viva o Benfica! Lourosa! Lourosa! Marrazes! Marrazes! Fora o árbitro, gatuno! Qual gatuno, qual caralho! Razão tinha o Tonico de Bastos para se entreter, né filho? Entretém-te filho, com as tuas viúvas e as tuas órfãs que o teu delegado sindical vai tratando da saúde aos administradores, entretém-te, que o ministro do trabalho trata da saúde aos delegados sindicais, entretém-te filho, que a oposição parlamentar trata da saúde ao ministro do trabalho, entretém-te, que o Eanes trata da saúde à oposição parlamentar, entretém-te, que o FMI trata da saúde ao Eanes, entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá! Podes estar descansado que o Teng Hsiao-ping está a tratar de ti com o Jimmy Carter, o Brezhnev está a tratar de ti com o João Paulo II, tudo corre bem, a ver quem se vai abotoar com os 25 tostões de riqueza que tu vais produzir amanhã nas tuas oito horas."

https://www.youtube.com/watch?v=y2-JShU0iFc

O Toupeira disse...

As palavras dos cantautores são incisivas, acessíveis e intemporais. MAS COMO É QUE HÁ MALTA QUE CONSEGUE SER DE DIREITA??!!?????

Pedro Dias disse...

Não, nem é isso... Acho que em democracia há espaço para todos e os votos são todos igualmente importantes. O que me irrita é a abstenção. Isso é que me tira do sério e entristece profundamente. Os meus filhos podem vir a ser maus alunos e maus a muita coisa, mas a minha maior tristeza e derrota pessoal será se eles não tiverem consciência social, política e cívica.

Andreia Agostinho Dias disse...

Vou-vos explicar uma coisa, queridos amigos: existe o Pedro e existe o Pedro da noite eleitoral e dia seguinte. Está aqui um político em bruto a passar ao lado de uma carreira, confiem em mim :)

Ti' Ana disse...

:D eu voto em ti Pedro

O Toupeira disse...

Requisito fundamental para ouvir e dialogar com alguém sobre política e governo: perguntar se essa pessoa foi às urnas. Se SIM, tudo bem, que se converse, discute, vocifere; se NÃO, o paleio acaba ali. Tem de ser.

fabricia valente disse...

as barbaridades que se têm dito...

Andreia Agostinho Dias disse...

Deixa lá que ao menos nós dizemos aqui as barbaridades e só nós nos lemos (com todo o respeito à prestigiada autora do blog) ;)

O Toupeira disse...

Não utilizarias essa palavra (barbaridades) se te chamasses Bárbara Valente... ;)