segunda-feira, setembro 21, 2015

Day 10 - A song that makes you fall asleep

Confesso que esta é difícil. É-me fisicamente impossível adormecer a ouvir música. Deixem-me cá pensar...

Já sei, músicas que classifico como tão secantes que até me fazem bocejar, pode ser!?

Tudo o que sejam baladas românticas de gajedo que quer mostrar que tem uma grande voz. Não sei, não me atingem minimamente, aliás eu desprezo estas músicas, acho-as vazias. Eu sei que esta opinião é controversa mas é mesmo aquilo que sinto.










6 comentários:

Pedro Dias disse...

Pois eu, quando era solteiro, tinha o hábito de adormecer a ouvir música... Como sabem, há poucas coisas que me impeçam de adormecer... ouvir música e, sei lá, ver fotografias das férias com os amigos não são, comprovadamente, essas coisas... Como consigo adormecer com qualquer música, vou seguir o mesmo critério da ilustre autora deste blog e escolher uma que me faz bocejar mal começo a ouvir (por vezes também me dá vómitos):

https://www.youtube.com/watch?v=fV4DiAyExN0

Andreia Agostinho Dias disse...

Eu devo admitir que a primeira música que me ocorreu hoje foi o Vitinho, eu adorava aquilo antes da hora de ir para a cama :)

Também me lembrei de Coldplay que me dá sentimentos mistos: eu gosto muito da voz dele e gosto de algumas músicas mas há uma série delas que acho muito parecidas e muito chatas!

Mas lembrei-me de uma coisa de que ainda hoje gosto muito mas quase não ouço e lembro-me de que ouvia muitas vezes antes de adormecer:

https://www.youtube.com/watch?v=UCqVYPSQEhI

Ti' Ana disse...

Boa Pedro, essa que escolheste também me dá sono com um bocadinho de "gomito".

Ti' Ana disse...

Ah mas tu escolheste uma que te faz adormecer no bom sentido... essa é tão bonita.

O Toupeira disse...

Bem visto, Pedro; o truque passa por recordar músicas que provoquem o duplo efeito de sono e vómito. Deixa cá ver... Já sei!

https://www.youtube.com/watch?v=nIjVuRTm-dc

Isto é nojento e odioso...

fabricia valente disse...

Vocês não brinquem comigo... com os problemas que eu tenho de sono... eu que consigo passar noites acordadas porque oiço o apitar de um semáforo a 300m e falam-me em músicas que dão sono... quando eu descobrir uma eu digo-vos...
A música pode-me dar muitos estados de alma até o de irritação de tão chatas que são mas sono não estou mesmo a ver nenhuma... mas gostava, estava ai a solução para um dos maiores problemas da minha vida.

Ainda assim... uma pessoa mete-se nestas alhadas e tem de colaborar com alguma coisa... parece-me uma escolha acertada para a hora de ir para a cama:

https://www.youtube.com/watch?v=k7vsyZtG77E