quinta-feira, julho 16, 2015

Decisões familiares



Quando vejo este vídeo revejo-nos nele (apesar de teres dois pés esquerdos, ainda mais quando o assunto é kizomba)

"Somos os tais que viraram pais, firmes e constantes, produzimos diamantes,
(...)
Nós damos a volta, damos sempre a volta a tudo"

Estava aqui a pensar em como somos mesmo complementares um do outro. Eu sou efervescente, tu és mais ponderado. O meu lado efervescente pica a tua moderação e essa tua calma e pacificidade acalma-me.

Somos mesmo uma equipa, quando penso nesta questão da troca de carro apercebo-me de que não seria fácil encontrar a harmonia se não fossemos os dois farinha do mesmo saco.

Conseguimos sempre chamar o outro à razão, focarmo-nos no que realmente importa. Olhamos para os objectos (telemóveis, carros, pc's, etc) com a mesma filosofia: Objectos são objectos e são comprados para nos servir, não para nos dar status.  Estamo-nos literalmente a borrifar para o aspecto das coisas, o que interessa é a sua resistência e funcionalidade. Não somos hipocritas, é óbvio que se tivéssemos outro poder de compra escolheriamos outra coisa (ele aqui vai dizer: "olha que não sei se escolheria!").

O problema é que somos muito honestos na nossa maneira de ver e viver a vida, não queremos nunca estar preocupados em aparentar ser algo que não somos.


1 comentário:

O Toupeira disse...

Confirmo: "olha que não sei se escolheria!".

AMO-TE cada vez mais*