segunda-feira, maio 11, 2015

Clara, a miúda atómica

A Clara é uma miúda explosiva e sem filtro, ela demonstra tudo o que lhe vai na alma no preciso momento em que sente as coisas (o que pode ser assustador para quem a acaba de conhecer, eu bem vejo a cara das pessoas ao primeiro grito). Se eu não tivesse sido exactamente assim em criança pensaria que ela não iria ser um adulto equilibrado. Como eu própria era EXACTAMENTE assim e trasnformei-me neste exemplar espectacular de equilibrio e inteligência estou "sogadita", os social skills que lhe faltam vão ser aprendidos ao longo do tempo.

Confesso que fico sempre nervosa quando a apresento a alguém que não a conhece, porque sei que mais tarde ou mais cedo vou ver aquela expressão facial nas pessoas, que oscila entre o "a miúda é maluca" e o "a miúda é mal educada".

Gosto de pensar que ela é um rebuçado daqueles muito ácidos ao início mas que depois vão adoçando. Aquela primeira camada de coisas é difícil de gerir mas, quando a segunda camada aparece ficamos "oh tão vom", porque no fundo, no fundo (lá bem no fundo) ela é um doce, uma carente que parece não precisar de nada nem de ninguém mas que só quer é mimos e atenção.

Enfim, é dar-lhe tempo, deixá-la crescer. Agora por falar em deixá-la crescer, lembro-me que quando era miúda andava livremente de bicicleta pela terriola onde cresci e cheguei a perguntar à minha mãe se ela não tinha medo que eu andasse pela estrada.
A minha mãe (que não é a pessoa mais religiosa de todas) disse-me: "Não gosto muito mas quando eu não te vejo estás nas mãos de Deus e é assim que gosto pensar!". Sapiência. Eu cá já não sou tanto assim, sou mais possessiva, menos crente também.

Enfim e com isto tudo aproxima-se a minha hora preferida do dia, a hora de ir buscá-la à escola.

Um dos seus hobbies de eleição, ver o video do casamento...
Pijama, avental e bebé no bolso, uma autêntica doméstica...


1 comentário:

O Toupeira disse...

Excelente descrição (bem que podia ter saído ao "superdiplomata" do pai, caramba!...). ;)