Dois adultos + duas crianças + um casal de gémeos + dois gatos + dois cães = F***ing chaos...
sexta-feira, abril 17, 2015
Post para quem não gosta de gatos
Quando decidi ter um gato confesso que não estava muito entusiasmada com a ideia. Vivia sozinha e precisava de sentir que alguém me esperava em casa. Peixes e tartarugas não contam, tinha que ser um animal que me quisesse de volta a casa todos os dias. Um cão não podia ser, nessa altura trabalhava muitas horas e a minha ausência iria ser um sofrimento para o bicho. Falei com um amigo que tinha gatos e perguntei-lhe se os gatos eram realmente animais frios e ariscos. Ele deu-me a melhor resposta de sempre e é a resposta que também dou quando alguém maldiz a personalidade dos bichanos.
"Só quem nunca teve gatos é que tem uma má impressão deles, a partir do momento em que tiveres um nunca mais vais querer viver sem felinos!"
Na altura achei aquilo exagerado mas a verdade é que não é. Eu era uma dog lover e uma cat hater e hoje em dia sou completamente fã de gatos. Continuo a gostar de cães mas os gatos têm uma personalidade, independência, lealdade e meiguice difíceis de resistir. Sim, lealdade, eles sabem bem quem são os donos e sabem bem mimar-nos quando precisamos. O Rui é testemunha, sempre que estou doente, de cama (viroses, gastroentrites, etc) a Jamaica passa o tempo todo deitada ao pé de mim.
Jamaica, a gata que me amoleceu o coração:
Aqui no processo de aceitação do novo dono.
Para ela os melhores spots são os proibidos.
Quantas vezes vamos dar com ela presa em armários por se enfiar lá dentro sem darmos conta...
Aqui em bebé
Quando a fui buscar achei-a a mais feia de todos os irmãos e por isso resolvi trazê-la. achei que teria menos hipóteses de ser adoptada. Qual história do patinho feio, transformou-se na gata mais gira que alguma vez vi.
1 comentário:
A mania de dormir com uma pata pendurada é já uma imagem de marca ;)
Enviar um comentário