quinta-feira, março 01, 2018

O "meu" colégio




Se calhar, tirando a casa da minha mãe, não existe outro lugar no mundo onde tenha passado mais horas. Quando colocam fotos antigas do Colégio Bartolomeu Dias no Facebook bate cá dentro uma saudade.

 Não sei, quantas vezes entrei por este portão?! Quantas vezes me sentei naquelas mesas vermelhas a jogar uno, a jogar ao sobe e desce?! Nunca consigo perceber aquelas pessoas que dizem que não se arrependem de nada. Eu arrependo-me de tanta coisa. Se pudesse voltar atrás e fazer mudanças, voltava ao Colégio e mudava tudo, voltava a Santarém e mudava tudo. Quando digo "tudo" estou obviamente a exagerar, mudava algumas coisas. Pequenos ajustes de sabedoria que fariam com que hoje em dia pudesse ser mais realizada do ponto de vista profissional.

Enfim, ficam as boas memórias de um sítio onde encontrei excelente professores e pessoal não docente 5 estrelas. Lembro-me do sr. Mário que sabia sempre as minhas notas, do sr. Coelho e da sua famosa bóina, do sr. Daniel que andava sempre a expulsar-nos dos cacifos. As meninas do bar que tinham uma pacência enorme para atender toda a gente na hora de ponta.

1 comentário:

O Toupeira disse...

Voltar ao passado e mudar coisas? Só pequeníssimas intervenções "cirúrgicas" pois o que lá vai, lá vai ;)