quarta-feira, julho 08, 2015

Pregnancy journal - Digam 33

Pois é, pouco a pouco o final da gravidez aproxima-se. Esta semana já é a 33ª e como todas as grávidas em final de tempo já estou a ficar, digamos que er...farta de estar grávida.

Esta gravidez está a ser mais cansativa, sinto-me mais pesada, sinto a barriga mais pesada (coisa que só senti mesmo no final da gravidez da Clara), tenho sofrido mais com o calor, tenho saudades de dormir de barriga para baixo (a minha posição preferida para dormir), ando mais stressada porque tenho que fazer muito mais coisas tendo em conta que já existe um rebento que continua a querer muita atenção.

Mais...

Esta gravidez tem-me feito beber litros de água, tenho bebido cerca de dois litros de água por dia, não porque queira emagrecer, manter a linha ou ser muito saudável mas porque nunca tive tanta sede na minha vida. Estou SEMPRE com sede. O meu esposo diz que o levo à falência só com aquilo que gasto em água engarrafada.

Já aumentei 11kg e o meu médico já me deu na cabeça, diz que ainda faltam 2 meses de engorda. Oh pá não ando com paciência para contar calorias, andar a sofrer porque me apetecia comer isto ou aquilo e não posso. Quando desovar logo me preocuparei em recuperar o peso. Por enquanto sinto-me enorme e quando olho ao espelho só vejo mamas, barriga e rabo com uma cabeça pequenina em cima. Mas, apesar disso, sinto-me bem.

A curiosidade para saber como será a Alice é muita. Falamos disso de vez quando. Há irmãos que são tão diferentes um do outro e há irmãos que são tão iguais. Eu cá achava mais giro que fossem muito diferentes, que a Alice fosse clarinha, de olhos e cabelos claros como os bisavós maternos ou completamente marroquina (Nazarena) como os bisavós paternos. Veremos. Como diz a malta do reumático, o que é preciso é que venha perfeitinha.


3 comentários:

Be_pequena disse...

Estas uma gravida linda, os 11kg nao se nota no corpo so na barriga, nem estas muito inchada. Hummm eu ca para mim a Alice vai ser tipo Clarinha, naaaaa vai ser pai desta vez 😋

Andreia Agostinho Dias disse...

Ontem o Manel disse que queria outro bebé pequenino e eu disse: Qualquer dia está cá a Alice para irmos ver e fazer festinhas. Diz ele: Mas a Alice não é tua, é da Flávia e da Clarinha (o Rui não interessa para nada). E eu: É um bocadinho nossa também como a Clarinha. E ele riu-se :)

O Toupeira disse...

O Rui deve ser apenas o leiteiro do Tojal... ;)