terça-feira, maio 26, 2015

Bisnaga marca território em sítios parvos

Pois é, já há muito tempo que não falava do nosso "cão-chanfrado". O Bisnaga é um macho à séria, os passeios com ele (que continuamos a fazer três vezes ao dia tendo que fechar os três gatos para que não existam encontros explosivos entre eles) são pautados pelas suas 20 paragens para ir semeando pinguinhos de xixi por todo o lado.

Começo a chegar à conclusão que as cadelas são bem mais fáceis de gerir. Fazem o que têm a fazer num sitio qualquer e estão prontas para regressar ao aconchego do lar.
O nosso Bisnaga, para além de semear 20 xixis por saída, não se pode cruzar com outros machos que se passa da marmita.

Ainda hoje chegou-se a nós um labrador preto que por aqui vive, sem trela, super calmo, e o parvo do rafeirozeco (o meu cão, entenda-se) desatou a ter um ataque de nervos a querer filar o outro que, calmissímo, só o queria cheirar. Eu comecei a puxá-lo (no alto da minha actual agilidade) e a desculpar-me à dona do labrador. "Desculpe lá, o nosso cão é maluco e detesta outros machos!"

Enfim. O que vale é que temos uma paciência de santo para o aturar.

Outra mania dele é querer marcar território no chão, o que é muito difícil pois só consegue fazer xixi "à cão" alçando a perna. Quando tenta fazer isso temos que estar atentos porque no seu jeito apalermado consegue sempre fazer para todo o lado menos para o que queria. No outro dia levei um banho de xixi no pé (minhas queridas havaianas). Foi uma sensação quente, molhada e desconfortável.
Este fim de semana foi a vez do Rui ser regado.

Sacana do cão.


11 comentários:

Be_pequena disse...

O teu primo conheçe bem essa sensação de ser regado de xixi😄

Marta Moura disse...

Eheheheh!

Andreia Agostinho Dias disse...

Nós íamos buscar um cão macho ao canil, tínhamos certeza disso e depois saímos com esta Ema dondoca e parece-me que ainda bem ;)

Ti' Ana disse...

Andreia, foi melhor assim, acredita!

O Toupeira disse...

Por mim, era atirá-lo da janela... ;)

fabricia valente disse...

chamaram o cão de bisnaga... ele só está a corresponder!!! (caaaaa nojoooooooooooooo)

Andreia Agostinho Dias disse...

Sempre atenta a Fabrícia Valente :) A gente promete que não leva o Bisnaga, veja lá se nos digna com a sua presença qualquer dia :)

Ti' Ana disse...

O Fabrícia não o ia chamar de Boby ou qualquer coisa desse género. também não lhe ia dar nome de pessoa, não acho piada. Se é para dar nomes parvos, os animais de estimação são a melhor opção, nunca vão reclamar.

fabricia valente disse...

concordo Flávia... eu não lhe chamaria nada porque não teria cão nenhum lol mas gosto do nome e achei graça que com um nome desses ele se tornasse realmente numa bisnaga. Tenho saudades de vocês todos e como não tenho um fim de semana há muito não tem sido possível combinar mas quero que vocês todos venham cá a casa... sem nenhum dos cães eheh

O Toupeira disse...

Só irei à tua casa se houver "comes e bebes"...

fabricia valente disse...

olha que eu tenho uma costela do norte e lá come-se nas trombas lol